Garrafas PET

A cada dia que passa, as pessoas estão cada vez mais buscando soluções mais práticas para o seu dia-a-dia. Antigamente, não havia refrigerantes. Todo mundo consumia apenas sucos ou água. Mais tarde é que surgiu o refrigerante em garrafa de vidro. Mas só havia um problema: era necessário guardar a garrafa e trocar, quando fosse comprar um novo refrigerante. Foi então que surgiu o refrigerante em garrafa PET, aparente uma solução mais prática e barata. O problema acabou se resumindo em um só: o que fazer com tanta garrafa PET?
Em 1994, a produção anual de garrafas PET era de aproximadamente 80 000. Em 2004, esse número já havia subido para 360 000 garrafas por ano. Ou seja, quase quintuplicou!
Muitos pesquisadores começaram a se preocupar com a situação, por isso foram em busca de soluções para esse problema. Atualmente a garrafa PET, quando reciclada, pode ser reutilizada:

  • na fabricação de novas garrafas, cordas, fios de costura, vassouras e escovas;
  • na confecção de roupas, carpetes e enchimentos para travesseiro;
  • na construção de casas e móveis.



--------------------------------------------------------------------

Mande uma Mensagem para o Livro de Mensagens Clicando Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rodrigo, como está?
Ok! Aceito a parceria e colocarei um link de volta para seu blog na sessão "Parceiros". Não vou usar seu banner pq minha página já é muito pesada e custa a abrir, tá?
Parabéns pelo seu trabalho.
Helena

Rodrigo G. Neves disse...

Estou bem...

Vc tem um banner? Me passa o código q eu boto no meu blog. por equanto eu faço um pirata...